Polícia Ambiental autua infrator por armazenamento ilegal de combustível

Foi apurado no local contaminação do solo em área de abastecimento

Da Redação


Policiais Militares Ambientais do Grupamento de Amambai realizavam fiscalização ambiental nas propriedades rurais do município de Laguna Carapã e, em vistoria em uma fazenda, localizada a 70 km da cidade de Amambai localizaram armazenamento ilegal de produto perigoso.

No local, os policiais verificaram um tanque com capacidade para três mil litros, contendo 3 mil litros de óleo diesel, o qual funcionava como ponto de abastecimento, sem a licença ambiental. Os produtos estavam armazenados em desacordo com as normas de produtos perigosos, sem a licença ambiental e colocavam em risco o ambiente e as pessoas, pois não havia qualquer sistema de proteção do solo e nas imediações do tanque havia muito combustível contaminando o solo. Segundo o proprietário, o produto perigoso seria para abastecimento de máquinas e veículos na propriedade. A atividade foi interditada e o combustível apreendido.

O infrator, de 28 anos, residente em Dourados, foi autuado administrativamente e multado R$ 3 mil. Ele também poderá responder pelo crime ambiental previsto pela Lei Federal.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!